Benefícios do pompoarismo na fase da menopausa

Reduz os sinais da menopausa

Sabe a rega da estrutura pélvica que firma a função hormonal para diminuir as cólicas? Nesse caso é o mesmo efeito que auxilia senhoras que estão vivendo pela menopausa. Porém esse é somente 1 das vantagens do pompoarismo para a saúde nesse momento.

A menopausa é uma fase marcante para a vida de nós mulheres. Enfim, é no momento o ovário interrompe de produzir óvulos e tem um desequilíbrio hormonal por conta desse episódio. E o climatério é a fase que acontece antes da menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa pode ser uma ótima arma inibindo diversos sintomas físicos, como ressecamento vaginal, infecção urinária,ressecamento intestinal. Também, essa habilidade favorece a autoestima da pessoas e alimenta sua libido, o que contribuirá muito para reduzir a ansiedade e beneficiar os seus tratos amorosos.

Nesse seguimento, grande parte das senhoras devem acrescentar em descobrimento e conhecimento íntimo do próprio corpo, aceitando como ele trabalha. Em especial pelo motivo dos pequenos níveis de estrogênio, que lesam o tecido vaginal, o pompoarismo funciona reforçando todo o pavimento pélvico e contudo promovendo a rega da vagina, o que contribuirá para uma melhor lubrificação, cortando dores no momento do ato sexual e facilitando para alcançar o orgasmo.

Por mais que seja um tanto recorrente no ciclo feminino, ocasionam diversos distúrbios e incômodos, especialmente pelo desnível dos hormônios, apresentando como consequências os denominados indicatícios da menopausa que, pelos entendidos, afetam a vida afetiva e sexual da pessoa, decorrendo em episódios mais perigosos a lances depressivos e inconstâncias no sono.

Os principais efeitos que a ginástica íntima trata em pessoas na menopausa ou climatério são: falta de lubrificação vaginal, perda da libido e dor durante o ato sexual, entre outros. Vamos assimilar um pouco alguns deles:

Falta de lubrificação vaginal

A secura vaginal costuma manifestar em pessoas com uns quarenta ou cincoenta anos. Significa a falta de lubrificação por motivo das descontroles hormonais vivenciadas no período do climatério e a menopausa. Ocasiona problemas igualmente com relação a irritações quanto a dificuldades para realizar o ato sexual, sem contar no próprio eu que resulta totalmente acometida.

Com os movimentos do pompoarismo, a pessoa obtém contração e conseguir a irrigação de seu canal vaginal, o que estimula para que a senhora fique mais molhada e tenha, também, sentir mais deleite no ato da penetração.

Diminuição da libido

Variados indícios da menopausa mais falados é a perda da libido. Contudo, com a variação hormonal e a escassez dessas substâncias no corpo, é claro que não dá apetite de transar, mas de forma nenhuma!

São os fogachos, a ausência de lubrificação de que já dizemos, sem contar a irritação, e vários indícios que justamente prejudicam o prazer sexual da mulher.

Contudo, ser capaz de apertar sua vagina na hora em que desejar auxilia muito, portanto deverá ter controle do melhor momento para sentir prazer. Com os exercícios da ginástica íntima, seja com você própria ou com seu namorado, consegue-se também a melhora da autoestima. Em consequência, você ficará mais despreocupada e molhada, chegando o orgasmo com maior facilidade, transformando esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a saúde sexual da senhora.

Dispareunia

Sentir dispareunia pode significar diversas coisas, mas em mulheres na fase da menopausa é comum isso suceder, seja por secura ou pela contração instintiva, também nomeada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Realizar exercícios do pompoarismo e praticar regularmente propiciará que você fique sem dessas dores e amolação, pois terá domínio da ocasião que vai contrair e deque forma. Ou seja: abundante lubrificação, mais tranquilidade e controle dos exercícios musculares vaginais acabarão os desconfortos durante o ato sexual nesse período já tão perturbado.

Com a prática do pompoarismo as senhoras na menopausa acertam em manter ótimos os anéis musculares de sua vagina, ampliando a lubrificação, perdendo a dor no momento do sexo, soltando-se mais e conseguindo sua libido e valorizando-se. E ainda também são descobertas caminhos de respiração na realização física íntima, há outros vantagens para a saúde da mulher desse período, como aumentar a qualidade do sono e amenizar indícios da depressão.

sintomas da menopausa