MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA PRECOCE

O QUE É MENOPAUSA PRECOCE

A maioria das pessoas inicia na menopausa típica entre os quarenta e cinco e 55 anos. A média é Cincoenta e um anos de idade. No momento em que a menopausa aparece anteriormente dos 40 anos, dizemos que a mulher possuiu uma menopausa prematura, pois seus ovários entraram em colapso mais cedo do que o comum.

Ao reverso dos senhores que criam espermatozoides durante inteira vida, as mulheres já nascem com uma porção numerada de folículos ovarianos, que são os antecessores dos óvulos. Em normalidade, a senhora dá início a vida com 300 a quatrocentos mil folículos ovarianos.

Independente de unicamente disponibilizar um óvulo por período menstrual, o processo de sazonamento deste óvulo acarreta-se o desenvolvimento de múltiplos folículos ao conjuntamente.

No término do procedimento, unicamente um dos alguns folículos vira desenvolvido, originando ao óvulo. O restante involui e é excluído pelo organismo.

No decorrer dos 30 ou quarenta anos de estado fecundante, a senhora acaba todos os seus folículos, começando na menopausa no instante em que já não possuir mais acúmulo de folículos ovarianos. Na ocasião em que os ovários abolem de produzir, a pessoas para de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, sendo infértil.

Além de que lidar com os fenômenos próprias da menopausa, tal qual fogachos, falta de lubrificação e transformações de humor, inúmeras senhoras acometidas à menopausa adiantada sofre com complicações dramaticais importantes, singularmente se uma gravidez até então estava em seus objetivos. Senhoras até então sem filhos que recebem a identificação de menopausa precoce podem permanecer emocionalmente arruinadas.

PORQUÊS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa precoce inicia na ocasião em que a mulher inicia a vida com uma quantidade menor que a esperada de folículos ovarianos ou quando por toda a vida, por causas vários, os seus folículos são consumidos de método mais depressa que o habitual.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Estudos mostram que:
– um décimo por cento das mulheres iniciam na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres começam na menopausa antes dos 35 anos.
– 1,0% das mulheres começam na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na generalidade dos casos, os médicos não acertam indicar claramente uma justificativa para a insuficiência ovariana. Em certas mulheres, a menopausa antecipada é capaz de evidente por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou afecções autoimunes, entretanto para a generalidade das afetadas, a insuficiência ovariana acaba sendo apontada como causa obscura. Apesar de a maioria das ocorrências termine não sendo explicada, uma averiguação médica é interessante, visto que em diversos fatos é provável identificar um início.

Entre as causas conhecidas da menopausa prematura podemos apresentar:

1. Anomalias cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. efermidades autoimunes

4. Remoção dos ovários.

INDÍCIOS DA MENOPAUSA ANTECIPADA

– instabilidade menstrual.
– Absentismo da menstruação além de 3 meses.
– fogachos.
– Sudorese noturnos.
– Rigidez vaginal.
– Modificações de humor.
– Ausência do desejo sexual.
– Esterilidade.

Em geral, apenas cinco a dez % das senhoras que iniciam a Incluir-se na menopausa antecipada conseguem engravidar e tem filhos primeiramente da absoluta interrupção dos ovários.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa