MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA PRECOCE

O QUE É MENOPAUSA ADIANTADA

A pluralidade das pessoas entra na menopausa peculiar entre os quarenta e cinco e 55 anos. A mediana é 51 anos de idade. No momento em que a menopausa surge antecedentemente dos 40 anos, dizemos que a mulher teve uma menopausa adiantada, porque seus ovários ingressaram em colapso prematuramente do que o normal.

Ao oposto dos senhores que produzem espermatozoides ao longo de íntegra vida, as senhoras já surgem com uma dose numerada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em normalidade, a mulher dá início a vida com 300 a quatrocentos mil folículos nos ovários.

Com exceção de só disponibilizar um óvulo por período menstrual, o método de maturação deste óvulo acarreta-se o desenvolvimento de muitos folículos ao mesmo tempo.

No fim do método, somente um dos numerosos folículos vira formado, proporcionando ao óvulo. O restante retrocede e é menosprezado pelo organismo.

Durante os trinta ou quarenta anos de ciclo fértil, a mulher acaba totalmente os seus folículos, entrando na menopausa no momento em que já não dispor mais reserva de folículos ovarianos. Na ocasião em que os ovários param de funcionar, a senhora descontinua de fabricar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, tornando-se infértil.

Além de que suportar os fenômenos peculiares da menopausa, exemplo ondas de calor, falta de lubrificação e alterações de humor, muitas senhoras induzidas à menopausa adiantada sofre com adversidades tocantes graves, principalmente se uma gravidez até este momento permanecia em seus projetos. Pessoas até então sem filhos que adquirem o diagnóstico de menopausa adiantada são capazes de manter-se fortemente devastadas.

CAUSAS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa adiantada começa no momento em que a senhora já nasce com uma dose mais baixo que a provável de folículos dos ovários ou quando durante a vida, por causas variados, os seus folículos são gastos de modo mais rápida que o habitual.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Pesquisas revelam que:
– 0,1% das senhoras iniciam na menopausa antes dos 30 anos.
– 0,25% dassenhoras entram na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– um por cento das senhoras entram na menopausa antes dos 40 anos.

Na pluralidade dos casos, os médicos não conseguem estabelecer obviamente uma causa para a deficiência dos ovários. Em certas mulheres, a menopausa adiantada consegue ser evidente por anormalidades genéticas, exposição a toxinas ou afecções autoimunes, todavia para a pluralidade das pacientes, a interrupção dos ovários conclui sendo encarada como idiopática. Ainda que a grande parte das ocorrências acabe não sendo esclarecida, uma investigação médica é primordial, uma vez que em vários fatos é provável identificar um princípio.

Entre as explicações notáveis da menopausa prematura podemos apresentar:

1. Defeitos cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. afecções autotolerância

4. Remoção dos ovários.

INDICATIVOS DA MENOPAUSA PREMATURA

– inconstância menstrual.
– Absentismo da menstruação por mais de 3 meses.
– Afrontamentos.
– Suores noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Mudanças de humor.
– Inexistência do libido.
– Esterilidade.

Geralmente, apenas 5 a 10 % das senhoras que iniciam a integrar-se na menopausa precoce engravidam e tem filhos previamente da inteira falência dos ovários.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa