MENOPAUSA PRECOCE

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE É MENOPAUSA ADIANTADA

A pluralidade das mulheres entra na menopausa peculiar entre os 45 e 55 anos. A normalidade é Cincoenta e um anos de idade. Quando a menopausa aparece antes dos 40 anos, dizemos que a mulher teve uma menopausa prematura, pois seus ovários entraram em falência antes do tempo do que o habitual.

Ao contrário dos homens que formam espermatozoides no decorrer de total vida, as senhoras já surgem com uma dose descrita de folículos dos ovários, que são os anteriores dos óvulos. Em média, a pessoas começa a vida com trezentos a quatrocentos mil folículos ovarianos.

Com exceção de somente dispensar um óvulo por ciclo menstrual, o modo de maturidade deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de diversos folículos ao sincronicamente.

No fim do procedimento, unicamente um dos diferentes folículos transforma-se desenvolvido, proporcionando ao óvulo. Os demais involui e é menosprezado pelo organismo.

No espaço de trinta ou 40 anos de fase prolífero, a senhora acaba inteiramente os seus folículos, começando na menopausa no momento em que já não guardar mais reserva de folículos ovarianos. No tempo em que os ovários abolem de funcionar, a senhora deixa de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, sendo infértil.

Além de lidar com os indícios típicos da menopausa, como ondas de calor, falta de libido e mudanças de humor, inúmeras senhoras submetidas à menopausa prematura têm de lidar com adversidades emocionais significantes, singularmente se uma gravidez até então achava-se em seus planos. Mulheres até este momento sem filhos que adquirem a qualificação de menopausa antecipada podem encontrar-se completamente arruinadas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA ANTECIPADA

A menopausa adiantada surge na ocasião em que a senhora já nasce com uma dose menor que a esperada de folículos ovarianos ou na ocasião em que no decorrer da vida, por causas diversos, os seus folículos são empregados de forma mais rápida que o trivial.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Averiguações apresentam que:
– um décimo por cento das senhoras iniciam na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dassenhoras começam na menopausa antes dos 35 anos.
– um por cento das mulheres iniciam na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na grande parte dos casos, os médicos não conseguem determinar obviamente uma justificativa para a pouquidade dos ovários. Em certas senhoras, a menopausa adiantada consegue ser evidente por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou patologias autoimunes, todavia para a maioria das pacientes, a escassez dos ovários acaba sendo considerada como causa obscura. Apesar de a maioria dos episódios acabe não sendo informada, uma investigação médica é primordial, pois em diversos casos é viável distinguir um princípio.

Entre as causas notáveis da menopausa antecipada podemos apresentar:

1. imperfeições cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. afecções sem cura

4. Remoção dos ovários.

SINTOMAS DA MENOPAUSA ADIANTADA

– descontinuação menstrual.
– Absentismo da menstruação além de 3 meses.
– ondas de calor.
– Sudorese noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Modificações de humor.
– Inexistência do desejo sexual.
– Improdutividade.

Geralmente, somente 5 a 10 % das senhoras que iniciam a Incluir-se na menopausa antecipada engravidam e tem filhos antes da completa colapso dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa