O que é Obstáculo para dormir?

Empecilho para dormir é caracterizada pela dificuldade em iniciar ou sustentar o sono e pelo sentimento de não ter um sono bom durante ao menos um mês, provocando prejuízo importante na vida do sujeito.

como acabar com a insonia

Pequeno número de pacientes comdificuldade para dormir, reclamam na realidade da qualidade de seu sono, ou melhor, mesmo dormindo uma quantidade de horas considerada adequada, estes indivíduos têm a sensação de que o sono não foi reparador.

Alguns causas para a falta de sono são:

Gestação

O corpo da gestante está passando por diversas mudanças, e algumas delas meche na particularidade de sono : O tamanho do volume abdominal com maior complexidade respiratória e digestiva, alterações hormonais, responsabilidades inevitáveis com o futuro do bebê e com as modificações para toda a vida que ele trará.

Se gostaria ler mais sobre: como acabar com a insonia

utilização do celular

Atualmente as pessoas estão plugadas 24 horas por dia, mas é preciso respeitar o período de folga. Varias pessoas avançam noite a dentro pondo em dia conversas em redes sociais, enviando mensagens, e tudo isso excita o cérebro, evitando seu desligamento. Quando o paciente vai perceber, já entrou noite a dentro. Até mesmo quem não fica digitando, mas trabalha em profissões nas quais pode ser chamado a qualquer momento, pode ter um sono breve.

Outros meios de mídia

Muitas pessoas não costumam ir para a cama sem darem uma ligadinha no computador, e de um assunto vão para outro, de uma busca para outra, de um conjunto para outro… E lá se foi a qualidade de sono. Muitas vezes isto inclusive é feito como forma de ocupar o vago, a solidão e a sensação de solidão que o mundo atual nos coloca. Mas esta classe de preenchimento traz vários danos secundários, que em outra oportunidade poderemos abordar.

Bebidas excitantes à noite

Varias bebidas engeridas à noite podem ser nocentes ao sono, entre elas o chá tipo mate ou preto, o café, estimulantes e bebidas alcoólicas. Todas devem ser evitadas.

Buscando ajuda médica

A dificuldade de dormir, assim como todos os distúrbios do sono, é um entrave multicausal. O primeiro modo para ir atrás das causas é realizado através de uma boa recordação, isto é, uma atenta busca da história de todos e cada um dos dados e fatos da vida da pessoa que podem estar interligados com seus hábitos de sono, investigando causas internas, causas externas, causas circunstanciais quer dizer, todos e cada um dos fatores que podem intervir na dificuldade para dormir.

Cuidados

Para tentar melhorar a qualidade do sono, evitando a complexidade de dormir, é importante se reparar às regras de saúde do sono.

Durma unicamente as horas precisas para sentir-se recuperado

Determine a sua quantidade ideal de horas de sono

Faça exercícios físicos regularmente

Não tome bebidas com cafeína ou estimulantes a noite

Não fazer uso do cigarro

Estabeleça um horário determinado para levantar e se mantenha fiel a este

Não deite imediatamente após ter se mantido

Tente evitar dormir à inoportunamente

Não deixar a televisão ligada, e evite aparelhos de mídia antes de dormir, como notebook, tablet e vídeo game

Cochile o menos possível durante o dia

Nunca durma de dia

Crie um hábito para dormir – leituras tranquilas, meditar, música suave

Mantenha um ambiente agradávelprazeiroso – bastante importante, temperatura aprazível, pouca luminosidade, consequentemente um bom colchão e um travesseiro adequado, além de pouquíssimo barulho ao volta.

Se deseja ler mais sobre: como acabar com a insonia